O colágeno Catarinense é uma das principais opções disponíveis no mercado brasileiro para ajudar os consumidores a repor o colágeno perdido ao longo do tempo.
Na resenha de hoje, você vai conferir mais detalhes sobre esse produto, desde a composição até os benefícios prometidos. Acompanhe a resenha para descobrir se vale a pena ou não investir no colágeno Catarinense!
Para que serve o colágeno Catarinense
O colágeno Catarinense foi desenvolvido pela Catarinense Pharma, uma empresa focada no desenvolvimento e comercialização de medicamentos e suplementos alimentares a mais de 75 anos.
Esse nutricosmético é feito a base de colágeno hidrolisado e serve para tratar a pele, unhas e cabelos e ajudar na síntese do colágeno tipo 1 e 3 produzidos pelo nosso próprio corpo. Nós já falamos aqui no blog para que serve o colágeno hidrolisado, mas caso você ainda não tenha visto esse conteúdos, segue uma breve descrição do que é o colágeno hidrolisado:
O colágeno hidrolisado um suplemento feito de proteínas extraídas das cartilagens de animais como bois e frangos. Ele passa por um processo de hiper aquecimento para garantir que as moléculas atinjam um tamanho menor e sejam melhor absorvidas pelo organismo e consigam cumprir a sua função: aumentar a sustentação dos tecidos do nosso corpo.
Esse foi o principal ativo escolhido para o colágeno hidrolisado Catarinense e também o único. A fórmula não traz nenhum outro ingrediente e a bula diz apenas que o suplemento conta com proteína e sódio.
Talvez você não saiba, mas esse é um risco. Em geral, as fórmulas de colágeno hidrolisado contam com mais sais minerais ou vitaminas que ajudam no seu metabolismo, como a vitamina C. Então, caso tenha interesse em aumentar a síntese de colágeno no seu corpo, procure por outros nutricosméticos mais completos.
Colágeno Catarinense preço
A fórmula mais simples do colágeno Catarinense tem uma vantagem, seus preços são mais baixos que a média do mercado. Por menos de R$ 50 você já consegue encontrar o tratamento de 30 dias nas principais redes de varejo na internet.
Essa também pode ser uma porta de entrada para quem ainda não conhece os benefícios da suplementação com colágeno e deseja verificar os efeitos da proteína no corpo.
Colágeno Catarinense Benefícios
Assim como a maior parte dos suplementos de colágeno hidrolisado do tipo 1 e 3, o colágeno Catarinense foi pensado para resolver problemas relacionados a beleza. Dentre os seus benefícios podemos citar:
- Aumento da firmeza da pele;
- Mais brilho e vigor para a pele;
- Redução de rugas embaixo dos olhos, bigode chinês e outras linhas finas;
- Mais força e volume para os cabelos;
- Unhas mais longas e com menos problemas de ressecamento e descamação.
Vale lembrar que todos os benefícios acima só podem ser conquistados com a ingestão do colágeno Catarinense da forma indicada pela fabricante.
No entanto, só o suplemento não é capaz de transformar a pele do dia para a noite, por isso é importante manter hábitos saudáveis como: dormir bem, comer bem, tomar bastante água e evitar passar por momentos muito estressantes.
Como tomar o colágeno Catarinense
O colágeno Catarinense está disponível apenas na versão em cápsulas. Ele deve ser tomado junto com as refeições, de 2 a 6 vezes por dia, de acordo com a recomendação do seu nutricionista de confiança. Opte sempre por uma bebida rica em vitamina C para estimular os efeitos do colágeno no organismo.
Mais recentemente a Catarinense desenvolveu um novo colágeno em sachê, que traz outros ingredientes e se chama Nuova Pele. Esse suplemento de colágeno sim, oferece uma fórmula mais completa e deve ser ingerido apenas uma vez ao dia.
O Nuova Pele também é recomendado para quem deseja melhoria na pele, unhas e cabelos, pois conta com peptídeos de colágeno, partículas específicas para o tratamento dessas áreas.
Onde comprar o colágeno Catarinense?
O colágeno Catarinense é bastante acessível, tanto no preço, quanto na disponibilidade. O produto pode ser comprado em farmácias, no site da fabricante e também nos marketplaces mais famosos da internet, sempre com bons preços.
Uma das vantagens oferecidas pela marca é a possibilidade de adquirir o nutricosmético em kits que prolongam o tratamento para 3 e 6 meses, pois é recomendado pelo menos 30 dias de ingestão das cápsulas para sentir os seus efeitos na beleza.
Colágeno Catarinense vale a pena?
Diante das informações apresentadas, podemos dizer que o colágeno Catarinense é um produto consolidado, com bom preço e facilidade de compra, especialmente quando comparado com os colágenos da antiga geração.
Entretanto, pode não valer a pena para quem deseja mais que um suplemento de colágeno e sim um produto completo para a manutenção da beleza. Nesse caso, colágenos mais novos, com ingredientes mais tecnológicos e com estudos científicos que comprovam os seus benefícios podem ser mais interessantes.
Na dúvida consulte o seu médico e solicite mais informações sobre o melhor colágeno para as suas necessidades.
E você, já conhecia o colágeno Catarinense? Que outra marca você gostaria de ver aqui no blog? Deixe nos comentários!